top of page

Atividades com Federação de Bandeirantes do Brasil

Hoje foi mais um dia especial na nossa praça!


Já nos perguntaram o motivo que nos leva a investir tanto nas crianças e sempre respondemos que fazemos isso porque acreditamos que elas são nossa chance nesse mundo. Elas nos inspiram.

Aqui na praça que adotamos, temos um grupo chamado "Protetores da Praça". Ele é composto pelas crianças que moram na comunidade aqui ao lado: Pablo, Pedro, Evelly, Emelly, Rebeca, João e Joyce. Eles estão junto com a gente desde que a praça não era praça... Era apenas uma área verde absolutamente abandonada. Nos ajudaram a construir tudo e a deram muitas idéias criativas. Hoje temos horta e canteiro de medicinais orgânicos, quiosque com telhado verde, mais de árvores 14 frutíferas, brinquedo para crianças, mesa para festas, iluminação, calçada e muito mais.

E hoje iniciamos um ciclo de atividades que estão sendo desenvolvidas por uma parceira nossa, Fernanda Sartori Koermandy, que é coordenadora do Núcleo Jequitibá do Movimento Bandeirante SP. Esse movimento é uma organização nacional de educação não formal e desenvolvem um trabalho comprometido com a formação de pessoas mais solidárias e conscientes de seu papel na sociedade.

Todos os conceitos do bandeirantismo estão alinhados com os nossos. Lutamos para que a formação das crianças seja voltada para a construção da realidade que elas querem e tem o direito de vivenciar. Uma infância de criança de fato, com brincadeiras, com consciência, com idéias de um futuro melhor.

Nada melhor do que essa parceria com o Movimento Bandeirante para nos potencializar nessa luta.


Agradecemos muito a parceria e seguimos junt@s!



Para quem quiser conhecer mais sobre o Movimento:

http://www.bandeirantesp.org.br

https://www.facebook.com/BandeirantesSaoPaulo/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page